Blog

Cresce participação feminina no empreendedorismo de comércio digital

março de 2018

Pesquisa aponta que independência financeira e proximidade com os filhos são principais fatores para abertura de uma loja virtual.

No Brasil, 30% das lojas virtuais inauguradas em 2017 foram criadas por mulheres. Além disso, mais da metade das empreendedoras digitais investiu no comércio eletrônico para complementar a renda e ficar mais perto dos filhos. É o que aponta levantamento realizado pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas.

O levantamento ainda aponta que o segmento que as mulheres mais investiram no comércio eletrônico foi o de Moda e Acessórios (33,5%), seguido de Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais (13,2%). Segundo a pesquisa, as empreendedoras escolheram o nicho que sempre sonharam em empreender ou que se identificam mais.

Segundo Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e CEO da Loja Integrada, é possível perceber que, cada vez mais, as mulheres estão descobrindo suas capacidades de empreender e investindo no e-commerce para abertura do próprio negócio. “Elas buscam, na maioria das vezes, independência financeira, qualidade de vida, mais tempo com os filhos e flexibilidade na rotina. Além disso, o crescimento da participação feminina no comércio eletrônico só aumenta e temos grandes nomes que servem de inspiração, como a Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e a empreendedora Tania Gomes, da loja virtual 33/34”, finaliza o profissional.

Fonte: adnews.com.br

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
junho 21, 2018

Invista em comunicação digital e tenha mais resultados!

A 2 Mil Publicidade tem como meta atender às necessidades…

junho 13, 2018

Instagram vai permitir que você compre produtos diretamente do Stories

O Instagram vai adicionar a capacidade de lojas venderem…

junho 05, 2018

E-mail Marketing: O que essa ferramenta pode fazer pela sua empresa

E-mail Marketing é uma estratégia de marketing digital…